Share This Article
Reprodução: Jornal A Tarde
Após o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) indicar que vai protocolar uma queixa-crime contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF), o congressista usou sua conta no Twitter para ironizar a iniciativa do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A Revista Veja publicou que o motivo da queixa-crime seria as formas com as quais Janones se referiu ao vereador, o chamando de “miliciano”, “vagabundo”, “merda” e “bosta”.
“[O] STF ainda existe? Uai, o [Eduardo] Bolsonaro não tinha fechado lá com o soldado e o cabo no jipe?”, tuitou o deputado em referência a uma fala do deputado federal Eduardo
Bolsonaro (PL-SP) durante a campanha eleitoral de 2018, quando disse que para “fechar o STF só seria preciso um soldado e um cabo”.“Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo”, declarou Eduardo Bolsonaro em 2018.Janones ainda fez um trocadilho zombando de Carlos Bolsonaro em resposta um seguidor que o questionou se o vereador não teria foro privilegiado. “Não! [O] Único foro que ele tem é o desaforo que é obrigado a levar pra casa!”.